CONTATO 21 2509-7069 - URGÊNCIA 24 horas 21 99909-9636 / 21 99619-7872

  .

 

Os problemas mais comuns que caracterizam uma perda de dados foram listados a seguir. Os detalhes sobre eles poderão ser acessados ao clicar sobre os respectivos itens. Para outras dúvidas, entre em contato conosco.

 

1 - O HARD DRIVE ESTÁ FAZENDO UM BARULHO ESTRANHO

DESLIGUE O COMPUTADOR IMEDIATAMENTE !

Quando um HD começa a fazer barulho é sinal que está "morrendo", e você corre o risco de nunca mais recuperar seus dados se liga-lo novamente. Pois a cada tentativa, a tendência é agravar ainda mais o problema.

Nem tente abrir o HD para consertar ou dar uma "espiada", isto só deverá ser feito por uma empresa especializada em recuperar dados que tenha uma sala limpa.



2 - NÃO CONSIGO MAIS ACESSAR O HD DEPOIS DE UMA FALHA DE ENERGIA

DESLIGUE O COMPUTADOR !

1 - Verifique se esta cheirando a queimado próximo a fonte de alimentação do computador. Se estiver, não ligue-o até que se faça uma verificação completa por uma assistência técnica.

2 - Se aparentemente estiver tudo certo, ligue o computador e observe se o HD está sendo reconhecido. Caso não seja, desligue o micro!

3 - Se for reconhecido e não apresentar nenhuma mensagem de erro de hard disk, verifique se surge algum barulho diferente quando o hd está sendo acessado. Se fizer barulho, desligue o micro imediatamente!

4 - Se o sistema operacional não é inicializado, ou está congelando durante a carga, provavelmente existe alguma falha decorrente do surto de energia, e aconselhamos não utilizar o scandisk ou outro software semelhante caso você precise recuperar os seus dados.




3 - A MENSAGEM HARD DISK CONTROLLER FAILURE APARECE NO MONITOR

Esta é uma mensagem genérica colocada pela BIOS do computador para indicar que não está encontrando o hard disk drive. A causa mais comum deste tipo de problema é quando existe alguma falha de hardware. Se for este o caso, evite ligar o computador várias vezes, porque o hd pode ter iniciado um head-crash, tornando a recuperação dos dados ainda mais difícil e onerosa.




4 - OS ARQUIVOS DESAPARECERAM ...

NÃO GRAVE NO HARD DRIVE !

Este problema poderá aparecer quando:

- O scandisk tenta corrigir algum problema, geralmente após uma queda de energia ou acionamento do reset, isto é, quando o sistema operacional (Windows) não foi finalizado corretamente.

- Algum vírus que danifique a estrutura de dados, entrou em ação.

- O HD é reformatado ou reparticionado ( acidentalmente ou não ).

Nesta situação, mais de 90% puderam ser recuperados quando nós fomos o primeiro a acessar o drive após o problema ter acontecido.

Este índice cai para 70% quando o cliente utilizou o Norton Utilities ou outro utilitário similar. Isto ocorre não por causa de qualquer falha destes softwares, mas porque estes produtos normalmente gravam no HD quando estão tentando reparar a estrutura de dados. Se você chegou a utiliza-los, e gerou um disquete para "Undo", não esqueça de remete-lo junto com o HD se resolver envia-lo para recuperação.



     
 
 
 
 
..
 
 
 
 
 
     
     
     
       
Copyright©2004, HD Engenharia e Manutenção Ltda. Todos os Direitos Reservados
recuperação de dados DE HD recuperacao dados hd RAID Hard Disk Disco Rigido Hard Drive DVD CD Notebook Memoria Fotografica pen drive RJ SP